segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Vários tipos de homens, vários tipos de mulher

Caros e caras,

aproveito o espaço coletivo para dividir impressões do universo afetivo vivido por mulheres do meu convívio social, e ainda solicitar opiniões dos colunistas masculinos a respeito de tal descrição. Peço também às colunistas femininas para dizerem se já se viram nestes perfis ou ando mesmo escolhendo mal os meus parceiros.

Muitas vezes em companhia de homens que começamos a conhecer percebemos que eles estão olhando não a nós mesmas, mas a figuras potenciais que podemos ser dentro da expectativas deles. Claro, os homens sabem curtir muito mais a vida do que as mulheres no sentido da entrega. Nós sempre ficamos romantizando, o que é um saco mesmo. Mas quando bate a responsa dos homens, quando eles decidem que querem encontrar uma mulher para algo mais sério, eles também partem de pressupostos imaginários. Começaria a descrever aqui alguns tipos nos quais já me encaixei e vi outras amigas passando pelo mesmo:

Mulher útero - Cinco minutos de conversa e ele te pergunta se vc teria filhos. Depois de 15 mintuos, ele volta à mesma pergunta

Mulher vinagre - Você é o tempero de uma relação oficial. Atenção, vc não sabe que vc está "temperando" outro relacionamento.

Mulher psicóloga - Ele realmente coloca seus anseios mais profundos na sua mão, para que vc os resolva.

Mulher mãe - Pede até para vc chamar o garçon e fazer o pedido pra ele daquele jeito que vc sabe, sem maionese, pouca cebola e muito ketchup. Se algum ingrediente vier trocado, ele briga com vc.

Mulher standard - não importa quem vc é, vc faz o perfil de uma boa namorada/esposa. Geralmente vc pergunta a ele "do que vc mais gosta em mim?" e ele diz "De tudo". "ah, mas eu tenho algum defeito". "Não, vc é perfeita". Caia fora, é fria.

Mulher "coaching" - Ele sempre te liga quando está por baixo no emprego. Vc levanta a bola dele, mostra a ele o quanto ele é maravilhoso, e depois ele só vai te ligar de novo quando estiver por baixo de novo.

Mulher estepe - Eles ligam sempre no feriado. Quando não tem ninguém na cidade!


okok, meninos. também existe o contrário, eu sei. Aberto o debate.

5 comentários:

Neural disse...

Um breve pesquisa me permitiu ampliar sua lista:


Mulher Lagosta:
só come quem tem dinheiro.

Mulher Caviar:
você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém que você conheça.

Mulher Maionese de Fim de Festa:
todo mundo te avisa pra não comer, mas você come porque tá desesperado, se arrepende depois e passa mal.

Mulher Maverick:
Antiga, já esteve na moda e bebe pra caralho.

MULHER POWERPOINT:
Ideal para ser apresentada em festas e convenções.

MULHER E-MAIL:
Em cada dez coisas que diz, nove são parvoices.

MULHER LINUX:
- Dá para qualquer um de graça, todo mundo mexe, todo mundo põe a mão, e por incrível que pareça, todo mundo acha que, por causa disso, ela é mais "confiável".


MULHER MICROSOFT:
- Quer dominar qualquer um que apareça na frente, e tentará convencê-lo de que isso é melhor para você. Arquiteta planos mirabolantes para jogar você contra as outras mulheres, e promete que fará o que você quiser se você jogar fora sua agenda com o telefone das amigas. Sem que você perceba, aos poucos, ela será a única na sua vida. Chegará um dia que, até para abrir a geladeira ou pegar as chaves do carro, você tera que pedir para ela.


MULHER EXCEL:
- Sabe fazer um monte de coisas, mas você só usa para as quatro operações básicas.


MULHER MOUSE:
- Só funciona quando é arrastada e apertada.

MULHER JOYSTICK:
- Vive deixando você com a mão suada e com cãimbra no braço.

Carla disse...

uma nobre colega me lembrou pelo menos mais um:

Mulher poste: eles te adoram, mas se vc propõe algo mais sério, eles dizem elegantemente "não estou a sua altura..."

Ana Weiss disse...

então, a que eles nunca estão á altura é a mulher teleférico; a mulher poste é a que vive ouvindo 'você é iluminada demais pra mim'

lulooker disse...

haha Adorei! Se me permitem vou "chupinhar" algumas para o meu blog...
Lu

Ana Weiss disse...

Ah, e claro, tem a Mulher Delivery, aquele que apaga incêndios, enterra deuses, salva o mundo, mas se não tiver com uma sacolinha de vinho na mão e comida na outra, é melhor nem tocar a campainha.

Mas ela fica então para um post, que em homenagem ao meu saudoso irmão gêmeo Fernando Minto, vai chamar Delivery e expontânea vontade. Em algum blog.