quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Eu te amo...

Uma associação criada por japoneses ensina os maridos a dizer "eu te amo" para suas esposas, além de estabelecer regras para demonstrar a devoção às parceiras em público e em casa. A Nihon Aisaika Kyokai (Associação dos Maridos Devotados do Japão) foi formada em 2004 e conta como membros 150 homens de meia-idade.
O órgão promove eventos em que os maridos expressam sua devoção em público, num movimento que a entidade define como capaz de "colaborar para a paz mundial", além de ajudar a "conservar o meio ambiente".
Na época dos samurais, o homem que mais tinha sucesso com as mulheres era o que não dizia Eu te amo.
O japonês acha que há mais valor em não dizer Eu te amo do que em expressar este sentimento. Só que, na prática, isso não funciona.
Uma das principais iniciativas da associação é chamada slow life (vida lenta), que estabelece cinco regras que o marido pode facilmente seguir em casa. Contentar a esposa assumindo para si pelo menos uma das tarefas de casa, expressar gratidão, ouvir as novidades que a esposa tem para contar em seu dia-a-dia, livrar-se do sentimento de vaidade masculina e de excessiva preocupação com as aparências e olhar diretamente nos olhos da esposa ao falar com ela, são as regras estabelecidas pela Nihon. Além disso, o grupo designou a data de 31 de janeiro como o "Dia da Esposa Amada", quando o marido deve mostrar na prática seu amor voltando para casa às 8 horas da noite, jantando com a família e dizendo à mulher o quanto ele gosta dela por tudo que ela faz para ele próprio e para a família.
Rsrsrsrs....

Um comentário:

Carla disse...

ahhahahahahaha!!! Os caras já não têm fama de bons amantes, e ainda por cima, precisam seguir script pra valorizar a mulher? Fala sério...