sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

além de utilidade pública, agora também... auto ajuda!!! rsrsrsrs

Rir é o melhor remédio II

Dr. Dráuzio Varella


Se não quiser adoecer... Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos "segredos", nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!

Se não quiser adoecer... Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer... Busque Soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer... Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer... Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer... Confie.
Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer... Não Viva Sempre Triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!

11 comentários:

Neural disse...

Adoecido fico eu, de ler tamanho conjunto de besteiras. Prefiro os ratos. Peço a deus que me mate e ao diabo que me carregue.

Anônimo disse...

ai como esse judeu é chato !!!

Neural disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neural disse...

Olha, sinceramente, chato é o post. Nada pessoal, adoro a Mi.

E agradeço ao anônimo pela confirmação, já que em vez de defender o indefensável, partiu logo pro "ad hominem"!

ass, Judeu

Anônimo disse...

fui eu mesma q te chamei de chato, eh nao sei pq (talvez por praga sua) seu esqueci minha senha.... chatoooo!!!!
mi.

Ana Weiss disse...

Chato ficou esse blog. Até para os tolerantes com todo tipo de participação - judaica, cristã, gay, umbandista, carente, autocentrada, narcisista, mal-alfabetizada, mas na maioria das vezes interessante. E coletiva. Pena. Pena mesmo.

Ana Weiss disse...

Caiu muito mal. É um ataque pessoal e preconceituoso contra uma crítica em relação a um texto. É feio, bem feio, beeeem feio se é que não ficou bem claro. Essa é a MINHA opinião sobre esse tipo de atitude, independente da opinião do alvo direto do comentário infeliz. Falo por mim e pela minha história.

Anônimo disse...

Mi:

Fui eu !!!!!
Vou explicar mais uma vez p ver se fica claro.
Quem escreveu judeu chato fui eu, pq ele nao gostou do meu post de auto ajuda (super bonitinho vai...) e ele ta muito chato ultimamente mesmo...rararara (mentira).
Ficou anonimo pq eu esqueci minha senha, mas a intençao era assinar sim, MI (bem grande).
Acho tbm que o próprio nem ligou muito, e espero que ele entenda q "chato" não é tão ruim assim, pode até ser uma demonstração torta de carinho.

===============================

Renato:

como disse, vao todas assar bolos ate segunda ordem. Lugar de comentário é no commentário, não em post. gente, que povo surtado. Voces três devem estar bebendo da mesma agua, e eu nao sei o que tem nela.

================================

Carla Jimenez:

MIIIIIIIIIIIIIIII! Essa eu não esperava!!! E sim, ele ligou sim, Assim como a Ana! E assim como eu, que tomei as dores deles! o problema não está no "chato"!!! É no "judeu"... E a Ana e o Renato são judeus... e isso tem um lastro, minha querida.... É uma questão de respeito!

============================
Mi:

ops... eu tbm adoro judeus! tenho amigos judeus, ja tive chefes judeus e gostaria de ser como eles qdo eu crescer.
mas gente, pára c isso vai.... nao foi por mal, foi só p irritar um pouquinho... nao achei q fosse causar tanto drama.
de qq forma peço desculpas.

================================

Carla Jimenez:

AMO JUDEUS!
Num gostei, num gostei, num gostei do anônimo que escreveu "judeu chato". Como assim? Anônimo, chato é você, inodoro, insípido. Alguém que se diz anônimo também é inexpressivo... Essa colocação é algo realmente desagradável, nomear alguém assim. Se és anônimo, é porque não te assumes, e escondes um preconceito. Democracia vale. Se quiser comentar algo, o faça, mas sem máscara! Chamar alguém de "judeu" nesse contexto é algo depreciativo... fora de contexto nesta "comunidade" que quer algo mais do status quo.

Os nazistas depreciavam judeus, tinham uma semente invejosa e malévola e foram responsáveis por coisas terríveis, que até hoje a humanidade tenta apagar. Pessoas que simplesmente se acham mais porque acreditavam ter sangue especial.

E eu, definitivamente, só aprendi com minhas amizades e parceiros profissionais judeus... Tipo, quando eu crescer quero chegar perto de uma série de coisas que eles aprenderam.

e o Renato, queridíssimo, está muito, mas muito longe de ser uma pessoa chata. É um dos interlocutores mais afiados que conheço. Anônimo, você não sabe o que está perdendo... Sorte de quem o conhece.

Eu, Carla, falei.

==================


las hay, las hay:

é, minmha amiga, é outra pena ter de resumir aula básica de respeito ao outro em um lugar que já foi fórum de discussão de idéias e trocas de informação. O nosso peneira. Como judia fico feliz pelo seu apreço público pela comunidade que, embora tenha recebido outros ataques pessoais desse tipo, sobretudo nos períodos mais negros da história do mundo, não se acostumou e nem pretende aceitar o que quer que seja tratado nesse nível. Um homem se respeita pelas idéias que carrega, é o caso do Renato. Ou se despreza pela falta delas.


========================

Mi:

gente, desculpa.... chato nao eh tao ruim assim vai.... pode até ser uma demonstraçao torta de carinho... q drama !!!


================================

Renato:

Mulheres, voces estao de TPM coletivo??? PQP
Vão todas pra caixinha. de castigo. Façam sanduiches até segunda ordem. deus me livre e guarde.

renato


===============================

Mi:

eu nao tooooo... juro

Ana Weiss disse...

Caiu muito mal. É um ataque pessoal e preconceituoso contra uma crítica em relação a um texto. É feio, bem feio, beeeem feio se é que não ficou bem claro. Essa é a MINHA opinião sobre esse tipo de atitude, independente da opinião do alvo direto do comentário infeliz. Falo por mim e pela minha história.

Carla disse...

ole, ole, ole, olá... Sim, Renato, tomei as dores mesmo. Quando escrevi o post não sabia que era a Mi.

Isso não é TPM, isso é temperamento... Era o que não parecia... Então foi tudo um mal entendido, ok. Salve salve.

Anônimo disse...

Eu tenho horror a muçulmanos! Nem todo muçulmano é terrorista, mas é fato que quase todos os terroristas do mundo são muçulmanos. Eles são como uma praga, quando migram pra uma região de um país que os aceita, começam a formar uma comunidade lá, então anos depois se tornam separatistas e querem que essa região se torne um país independente. Isso acontece no noroeste da Índia, na Chechênia (na Rússia), ouvi falar que até nos EUA há uma comunidade separatista.

Muçulmanos me dão muito nojo, eles odeiam tudo que é diferente deles. Cortam o clitóris da mulher porque é coisa "do mal", mas não foi Deus (ou Alá) quem fez? Prendem, torturam e matam homossexuais porque não os entendem. No sul do Sudão milhares de pessoas com religiões tribais africanas foram massacradas só porque têm uma crença diferente.

O próprio Maomé foi um monstro. Criou a lei que os homens podem casar com até 4 mulheres, mas casou com 7. Mas o pior foi ter "convertido" pessoas através de nada mais nada menos que a GUERRA. E MATOU AS PRÓPRIAS FILHAS. Será que os muçulmanos em geral conhecem esse trecho da história dele? E até na merdinha do Alcorão tá escrito que a mulher deve apanhar.

Enfim, o muçulmano estranha, odeia e ataca tudo que é diferente dele.