quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Auto "auto" análise
Bem vindos a primeira edição de MAUM News.
Nesta primeira edição, fazemos a prévia do ranking Peneira 2007.
Quem fala? Quem Cala? a resposta está nas estatísticas.
Troféu Posts:
Renato "Neural Noise" Kaufmann, com 28 Postagens!
Troféu "I´m the second":
André "Pira" Palhano, com, buuuuu, 9 postagens,
seguido de perto por
Carla "Chile Peppers" Jimenez, 6 postagens
e Ana "Lasaynha" Weiss, com 5 postagens
Seguida de MI, 3 , Reptilico, 2, e Nando, um.
E o troféu " eu falo muito mas posto pouco" vai para...
André "Pira", que reclama que todo mundo não posta mas tem menos de um terço do postador que mais posta!
eeeeee
Troféu "Post mais chocante":
MI! seguida de perto por papai noel e jesus.
Troféu cumadre:
Lasanha! que conseguiu aludir nominalmente a dezessete amiguinhas em um mesmo post
Trofeu "post nada-com-nada"
Renata, com seu post único sobre meditação MAUM.
==================
O mais interessante é que, eu postando isso, as estatísticas jogam a meu favor.
resmungado por André Palhano às 13:26 0 palpites
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Gatos não gostam de coleira, capicce?
"Oi, esse é Pinky. Um macho. ahn... gato. Ele é muito doce, está disponível para adoção e é o gato da semana aqui no abrigo"
resmungado por Neural às 15:08 1 palpites
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
fosforescentes?
resmungado por Carla às 12:36 3 palpites
Larica
“O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”
resmungado por Emilene Galende às 11:58 1 palpites
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Para estômagos fortes...
resmungado por Emilene Galende às 16:56 3 palpites
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
o mel que cura, a descarga elétrica e as bonecas infláveis
Cara Mi,
me pergunto se esse personagem de borracha chega às vias de fato. apenas para constar, essa é velha, mas nunca está demais: na hora "H", o órgão sexual feminino dispara uma descarga de 250.000 microvolts. Ou seja, cinco "pererecas" juntas ligadas na hora do Hopy Hari seriam suficientes para acender uma lâmpada. Uma dúzia, então, é capaz de dar partida num Fusca com a bateria arriada. E pra carregar celular? Quanto precisa?
resmungado por Carla às 12:28 0 palpites
ReCuts
Uma onda muito bacana essa... Pessoas refazendo traillers de filmes famosos de maneira mais ou menos amadora e dando a eles uma conotacao totalmente diferente da original... Segue abaixo os links de alguns dos melhores "recuts" da web...
TOP GUN
O Iluminado
Mary Poppins
resmungado por André Palhano às 12:17 0 palpites
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
dr. Frankestein...
Uma empresa americana, a Abbys Creations, comercializa os bonecos e bonecas Real Doll, anatomicamente perfeitos que prometem ser seus amantes ideais.
As Real Dolls são fabricadas com uma borracha de silicone sem cheiro nem gosto, que se assemelha à pele humana e seu esqueleto é feito de PVC com ligamentos de alumínio.
Dá pra escolher entre dez tipos de corpo com pencas de variações de altura, peito, cintura, quadris, tom de pele, perucas, make e depilação, ou seja, a garota dos seus sonhos MESMO.
A versão masculina já não é tão escândalo pois o corpo é padrão, medindo aproximadamente 1,80 m, mudando apenas a cor dos olhos, cabelos e claro, o tamanho do periquitinho dele...
Depois de brincar de dr. Frankestein e criar sua alma gêmea é só desembolsar U$ 6.499 para a menina ou U$ 6.999 para o menino (se quiser uma transsex pode adquirir o acessório à parte também!) e esperar Papai Noel deixar o caixotão na sua porta e namorar, namorar, namorar...
resmungado por Emilene Galende às 15:02 9 palpites
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
terça-feira, 27 de novembro de 2007
A palavra mais sucinta e intraduzível do mundo
Não é saudades.
Mamihlapinatapai (a veces escrita incorrectamente como mamihlapinatapei) es una palabra del idioma de los indios yámanas de Tierra del Fuego, listada en el Libro Guinness de los Récords como la "palabra más sucinta del mundo", y es considerada como uno de los términos más difíciles para traducir. Describe "una mirada entre dos personas, cada una de las cuales espera que la otra comience una acción que ambos desean pero que ninguno se anima a iniciar". This could perhaps be translated more succinctly as "eye-contact implying 'after you...'". A more literal approximation is "ending up mutually at a loss as to what to do about each other".La palabra consta de un prefijo ma(m) de corte reflexivo pasivo (marcado por la segunda m antes de una partícula inciada por vocal); la raíz ihlapi, que significa "estar confundido sobre lo que hacer después"; seguida por el sufijo condicionante n y por el sufijo at(a), que implica "logro"; y coronada por apai, que al ser compuesto con ma(m) adquiere un significado de reciprocidad.
resmungado por Neural às 17:01 1 palpites
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
A melhor entrevista do mundo!
Weird al entrevista kevin Federline
Em Inglês.
trecho:
- Entao Kevin, quando vc percebeu que nao tinha nenhum talento?
- ...
- Muito cedo pra essa pergunta né? a gente chega la. parece que vc esta fazendo um tour?
- sim, eba, estamos fazendo um tour
- (cara de desgosto) PORQUE?????
resmungado por Neural às 19:37 0 palpites
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Pra quem nao sabe nada de porra nenhuma
Estamos falando do post recent no body-philosophy "15 coisas que vc não sabia sobre o semen".
Nutritivo, mágico, anti-depressivo, colorido, alérgico, de sabor alterável pela alimentação (canela adocica, cigarro amarga), não afetado pela cueca, congelável, metamórfico, inesgotável, e além de tudo, seu uso constante previne alguns tipos de câncer.
Eita!
resmungado por Neural às 18:59 0 palpites
catarse 2014
...ainda que não contente, observa a execução do hino:
pátria amada sob uma cobertura de lycra branca.
"-tentam imprimir o primeiro rascunho no morumbi"
" - este esboço de preparação para o ser o palco do mundial... né?"
"-é."
"-lê o que estou dizendo: neste palco vai ser representada umas das grandes catarses da sociedade brasileira... "
" - porque?"
" -brasileiro que é brasileiro é ufano, já diria uma certa torcida..."
resmungado por reptílico uruburbano às 12:00 0 palpites
Marcadores: ufano futebol catarse
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
sábado, 17 de novembro de 2007
Excuse me, men
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer."
resmungado por Ana Weiss às 16:01 1 palpites
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Tenho inveja
Tenho inveja de dois nomes hoje que conseguiram unir retorno financeiro e idealismo. Um deles é o indiano C. K. Prahalad, autor do livro "Lucro na base da pirâmide". Ele ganha dinheiro como consultor e palestrante vendendo idéias inovadoras, como a de olhar para os miseráveis do mundo e aprender a lucrar com os poucos centavos que eles dispõem.
O outro é o americano Kevin Roberts, da agência Saatchi & Saatchi, autor do livro "Lovemarks". Ele vislumbrou que o consumidor do século 21 é mais emotivo e menos capitalista. E que ele quer uma relação quase 'afetiva' com as empresas. Por isso, toda a publicidade deve estar calcada num compromisso de relacionamento, e tudo o que isso pressupõe. É o que ele chama de Economia da Atração. “Não fazemos mais marketing e sim conectividade. A partir de agora estamos lidando com gente e não com consumidores”, disse ele na semana passada, durante sua passagem pelo Brasil. Isso pressupõe comunidades de marca na web, retorno às ligações feitas no SAC da empresa, e etc etc etc.
Se eles são picaretas, eu não sei. Mas prefiro um picareta idealista, que promove o 'altruísmo' ainda que de modo egoísta, a esses picaretas que já conhecemos de trás pra frente.
resmungado por Carla às 15:08 0 palpites
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Vários tipos de homens, vários tipos de mulher
Caros e caras,
aproveito o espaço coletivo para dividir impressões do universo afetivo vivido por mulheres do meu convívio social, e ainda solicitar opiniões dos colunistas masculinos a respeito de tal descrição. Peço também às colunistas femininas para dizerem se já se viram nestes perfis ou ando mesmo escolhendo mal os meus parceiros.
Muitas vezes em companhia de homens que começamos a conhecer percebemos que eles estão olhando não a nós mesmas, mas a figuras potenciais que podemos ser dentro da expectativas deles. Claro, os homens sabem curtir muito mais a vida do que as mulheres no sentido da entrega. Nós sempre ficamos romantizando, o que é um saco mesmo. Mas quando bate a responsa dos homens, quando eles decidem que querem encontrar uma mulher para algo mais sério, eles também partem de pressupostos imaginários. Começaria a descrever aqui alguns tipos nos quais já me encaixei e vi outras amigas passando pelo mesmo:
Mulher útero - Cinco minutos de conversa e ele te pergunta se vc teria filhos. Depois de 15 mintuos, ele volta à mesma pergunta
Mulher vinagre - Você é o tempero de uma relação oficial. Atenção, vc não sabe que vc está "temperando" outro relacionamento.
Mulher psicóloga - Ele realmente coloca seus anseios mais profundos na sua mão, para que vc os resolva.
Mulher mãe - Pede até para vc chamar o garçon e fazer o pedido pra ele daquele jeito que vc sabe, sem maionese, pouca cebola e muito ketchup. Se algum ingrediente vier trocado, ele briga com vc.
Mulher standard - não importa quem vc é, vc faz o perfil de uma boa namorada/esposa. Geralmente vc pergunta a ele "do que vc mais gosta em mim?" e ele diz "De tudo". "ah, mas eu tenho algum defeito". "Não, vc é perfeita". Caia fora, é fria.
Mulher "coaching" - Ele sempre te liga quando está por baixo no emprego. Vc levanta a bola dele, mostra a ele o quanto ele é maravilhoso, e depois ele só vai te ligar de novo quando estiver por baixo de novo.
Mulher estepe - Eles ligam sempre no feriado. Quando não tem ninguém na cidade!
okok, meninos. também existe o contrário, eu sei. Aberto o debate.
resmungado por Carla às 20:48 5 palpites
Vida tranquila
A coisa meio que começou com o movimento "slow food", uma reação aos espremidos horários de almoço no mundo corporativo e à explosão dos restaurantes fast food pelos quatro cantos do mundo.
Aí os italianos inventaram o Cittaslow (sim, algo como cidade devagar), que amplia o conceito de maneira importante, aplicando-o a políticas públicas de uso de energia e transporte e, sobretudo, a um meio de vida nas cidades que preze a tranquilidade e a cidadania.
Tomara que a moda um dia pegue. Quem vive em São Paulo sabe bem do que estamos falando.
http://www.cittaslow.net/
resmungado por André Palhano às 12:04 0 palpites
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Amores que nos movem
- Ah, mamãe, do "charli" dela, da beleza, das habilidades da Sofia.
Deduzi que o "charli" em questão definido pelo meu filho João, de seis anos, era algo como "charme". Sofia é uma doce gatinha de seis anos, que estuda com João desde seus dois aninhos. Ele gosta dela e ponto. Tentava verbalizar através de expressões que nem ele entende direito.
- Ontem eu fiz uma palhaçada e a Sofia riu de mim. Entreguei uma cartinha pra ela com um desenho em que escrevi 'Sofia, eu te amo'.
Sofia definirá o futuro do João depois do jardim de infância. Ela vai para uma escola fundamental e João já deixou claro que é pra lá que ele vai também. Claro, é uma ótima escola, e por isso provavelmente ele vai. Mas seu interesse por Sofia foi o peso 'minerva' na decisão.
Amores nos movem. Ou talvez, paixões. Talvez elas nem se concretizem, nem se realizem. Mas o que elas nos despertam nos levam a fazer escolhas, a definir nossos destinos. Num documentário com Joseph Campbell, autor de tantos livros sobre arquétipos e mitos humanos, ele dizia que nosso caminho é seguir a jornada do herói. "E se vc aconselhasse alguém na vida a fazer as coisas certas, o que vc diria?" "Siga o coração".
João está seguindo o dele.
resmungado por Carla às 10:59 3 palpites
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
O mundo começou com um sim
resmungado por Ana Weiss às 18:16 7 palpites
Marcadores: para almas antigas
Quem dá mais?
Onanistas, uni-vos e fazei vaquinha. Essa edição de uma mulher para amar de verdade foi vendida por 18 mil dólares hoje na Christie's. E, aqui na terrinha, onde a felicidade está na banca mais próxima, o velho PFL que se chama DEM barrou o projeto na CCJ que regulamentaria a prostituição. Vai ver que nossos senadores começam a ser preocupar com os encargos que teriam que pagar pra ter uma coelhinha internacional cantando dentro do bolo de aniversário. Colonizados...
resmungado por Ana Weiss às 16:30 0 palpites
Pulguentos de alto a baixo
o maior e o menor cão.
Incrível que sejam todos netos dos lobos...
via bbc
resmungado por Neural às 12:59 0 palpites
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Esse cara é nosso parente mais próximo
Lêmures Voadores! via Arbroath
Possivelmente remanescentes da civilização perdida da lemúria.
Os Lêmures voadores, surprise, não são lêmures, estes primatas como nós.
São Colugos, um primo que foi expulso de casa na época dos dinossauros.
Mas seríamos parentes tão distantes?
A resposta: vôos de WingSuit
resmungado por Neural às 16:20 0 palpites
Stupid moments
De uma mesma pessoa, numa mesma empresa, em diferentes momentos.
Cena 1
- Oi fulana, estou olhando aqui o organograma de nossa área e contatando as pessoas, mas tem uma que não consigo achar de jeito nenhum. Já procurei internamente, já falei com a telefonista e nada. O nome dele é "vago".
Cena 2
- Não, essa revista não vende em banca!
- Claro que vende, pode procurar.
- Não vende não. Olha aqui: exemplar de assinante, venda proibida!
O pior é que isso aconteceu. Mesmo.
resmungado por André Palhano às 11:44 1 palpites
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Quando o dono volta de viagem o Panda sempre está mais limpo
Seja por inundação ou diversão!
resmungado por Neural às 16:57 1 palpites
música do dia
"I dont like mondays", do Bob Geldof.
Uma música que seria bem atual, se não fossem referências do tipo " The telex machine is kept so clean"
... tel me whyyyyyyyyy I dont like mooooooondayyyyys.... tell me whyyyyyy..."
resmungado por Neural às 11:54 3 palpites
Blowing the gouache
É pintura de viagem do Bob Dylan. Tem quase 170 delas em exibição na Pinacoteca de Chemnitz. Todas em guache, garante a curadora. Tem algumas melhores, mas essa me lembrou um trocadilho que um dos nossos colaboradores faria se tivesse visto primeiro. Então fica a dupla homenagem.
resmungado por Ana Weiss às 11:53 0 palpites
domingo, 4 de novembro de 2007
hola!
gracias por la invitación! tentarei colaborar à altura de criativo espaço! Beijos!
resmungado por Carla às 01:18 0 palpites
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Post post
O mundo vai acabar! (pelo menos é o que parece, nesse momento, olhando aqui da janela)
*ok, ok, mas o título vale, vai!?
;)
resmungado por André Palhano às 17:56 1 palpites
Pequenos Minks vs Tropa de Elite Alemã
7500 Minks (vison) "escaparam" de uma "fazenda".
Não há suspeitos mas suspeita-se de ativistas animais.
Para perseguir os minkinhos, o governo alemão emprestou vinte soldados, que somados a caçadores locais, teimam em transformar os pequeninos em casaco.
Do Spiegel.
resmungado por Neural às 11:48 1 palpites
licença
contei uma determinada espécie de laranja...
todas azedas, do jeito que tem de estar...
tudo amarelo, na plantação...
represa adiante, procuro atenções para submeter meus olhos...
estou a entender...
fome e gula andam juntas com a sede...
estalos de miudezas das árvores...
no chão...
quebram a rotina dos passos...
soa bem, sem o me(-)tal.
resmungado por reptílico uruburbano às 11:13 2 palpites
Marcadores: licença
Calaveritas
En Mexico, hoje já é feriado, Día de los Muertos Chiquitos. A festa dos adultos é amanhã, quando a partir do meio-dia os finados mais velhos vêm comer, beber e dançar com os deste plano. Astecas e muralistas. Nada de vela e flor e 8o quilômetros de congestionamento. A Francesca essas horas deve estar pintando caveirinhas para brincar com o pequeno Julián. Lá, chamar os mortos para dançar é patrimônio uiniversal, diz a Unesco. Saudades do meu terreiro.
resmungado por Ana Weiss às 10:59 2 palpites
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
terça-feira, 30 de outubro de 2007
THE MAUM MEDITATION PROCESS
Maum Meditation is not limited to just adults. There are Youth Camps and University Student Camps held for the younger generation during summer and winter vacations. Meditation instructors also deliver lectures and lead meditation practice at business and government organizations.
In Korea, instructors have lectured on Maum Meditation to numerous employees at the Bank of Korea, Hospital Baek, Samsung SDI, MBC Culture Center and Kia Motors. Under the sponsorship of the Ministry of Education, Maum Meditation has been giving lectures and promoting the practices to teachers. University professors have also been promoting the meditation technique at the Association of University Education.
Woo Myung, the founder of Maum Meditation, was born in a small town called Eui-sung, which is located in the Kyungbook province of South Korea. The many struggles he experienced throughout life provided him with a yearning for peace, which, through introspection, opened his mind to the search for Truth. While operating an educational publishing house, he focused much of his energy on meditation, and eventually achieved enlightenment.
In January of 1996, while meditating in the Gaya Mountains of South Korea, he became the Truth. That same year, he founded Maum Meditation and has been working ever since to educate the public on the maum (Korean for 'mind') and the Truth. For his efforts he was awarded the Mahatma Gandhi Peace Award by the United Nations International Association of Educators for World Peace (IAEWP) in September of 2002. Woo Myung has also been appointed as a United Nations World Peace Ambassador.
He is the author of numerous books on discovering the Truth including 'Wisdom for Life' (1996), 'The Natural Flow of the Universe' (1998), 'True Mind' (1998),'The Enlightened World' (1998), 'World Beyond World' (2003), 'Forever Living World' (2004), 'The Formula from Heaven that will Save the World'(2005), and 'Living in Heaven as a Human'(2006). Among them, 'World Beyond World' is translated in English . His 7th book, 'The Formula from Heaven that will Save the World'(2005), includes many of his artistic drawings and poems of which there is an anthology of over 1 million works including songs written and recorded by Woo Myung".
resmungado por Renata às 23:00 0 palpites
Search and Destroy
É realmente incrível o que um gato pode fazer com um rolo de papel higiênico macio...
www.aolvideoblog.com/2007/10/23/cat-hates-toilet-paper
resmungado por André Palhano às 11:30 0 palpites
Canções pra você discar
Diretamente do ornitorrinco militante
Now you too can play timeless classics like, Happy Birthday, and Louie Louie on the phone!
Happy Birthday
112163
112196
11#9632
969363
Auld Lang Syne
11113212
321139#
#9331212
321##91
Frere Jacques
12311231
369369
9#9631,9#9631
191,191
3212333
222,399
3212333
322321
Louie, Louie
111-66-999-66
resmungado por Neural às 09:16 0 palpites
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Palhas
Bem que meu tataravô, Davi, gostava mesmo de um cigarrinho de palha em noite de luar. A versão oficial do que era essa palha é meio diferente da oficial, mas enfim, como é a oficial que sempre fica, é ela que segue abaixo...
*Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Município de Palhano - Ceará
Aniversário
8 de maio
Fundação
8 de maio de 1958
Gentílico
palhanense
Características geográficas
Área
442,785 km²
População
8.329 hab. est. 2006
Densidade
18,8 hab./km²
Indicadores
IDH
0,649 PNUD/2000
PIB
R$ 13.428.250,00 IBGE/2003
PIB per capita
R$ 1.626,88 IBGE/2003
História
Primeiramente localidade "Cruz do Palhano" cruz esta em alusão as missões sertanejas de Frei Davi (1901), Palhano "Terra da Palha" foi o último distrito a se desmembrar do município de Russas isso no ano de 1858.
A Paróquia tem sede na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Deu a benção à pedra fundamental para construção da capela o então vigário de São Bernardo, Padre Lino Deodato de Carvalho, em 1862. Sua conclusão parcial se deu em 1873 ano em que o Padre José Vicente Ferreira Lima consagrou o templo.
Curiosidade
Muitos atribuem o nome da cidade à palha oriunda da carnaubeira, vegetal de existência abundante na região. Na verdade fortes indícios apontam a passagem da família Palhano pela região como a causa da nomeclatura.
resmungado por André Palhano às 22:51 3 palpites
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Click
Um puta site de fotos. Vale a pena fuçar.
www.magnumphotos.com
|
resmungado por André Palhano às 00:05 1 palpites
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Rio 4000 mm, cidade da chuva e do caos
Evento às 8h30 da matina, Museu Nacional, aquela cara de sono de quem há tempos não está mais acostumado a acordar antes das 9h. Mas lá vamos nós...
Nunca peguei táxi em NY. E nunca vi essa cena no Rio de Janeiro. Mas ali estava uma verdadeira cena nova iorquina: um monte de pessoas na calçada, separadas de maneira esparsa, mas nunca mais do que a 50 metros umas das outras. Na frente dos hotéis, amontoados de gente. Todos com o mesmo objetivo: pegar um mísero táxi. E todos os táxis haviam sumido.
No começo, achei que fosse alguma epidemia que tivesse atacado os pobres choferes de praça, algo relacionado ao estresse do trânsito ou ao jogo do Fluminense do dia anterior, ou então uma greve por melhores condições de trabalho, a meu ver uma greve inédita, possibilidades reforçadas pelo fato de os poucos táxis na rua estarem estacionados, com as portas fechadas e nenhum taxista à vista. A explicação, no entanto, era outra: em dia de chuva e caos no Rio de Janeiro - e hoje foi um dia de chuva e caos por aqui - boa parte dos taxistas simplesmente prefere não trabalhar!
Chocado com tamanha falta de civilidade e senso de dever público, não me restou outra alternativa senão disputar os poucos táxis disponíveis. Na verdade não eu, mas Marilene, a intrépida, que, sombrinha em punho, quase se jogava na frente dos automóveis amarelos para conseguir uma corrida. Me senti ali até um pouco constrangido: eu ali, de terno e gravata, com um puta guarda chuvão, meio imóvel e seco, e Marilene, com roupa para a faxina do dia, se esgoelando e se molhando toda para conseguir um maldito táxi para mim.
Caminhamos durante toda a Gustavo Sampaio, sem sucesso. Fomos andando até uma avenida a uns 500 metros de casa e ali passavam alguns taxis. O problema: eu e mais quatro pessoas no mesmo pedaço de calçada disputando os carros. No entanto, nenhum deles, os taxis, estava sem passageiro. Quando um finalmente parou, nova cena de NY: uma mulher pula na minha frente e entra no carro.
Não me aguento: "Olhe, minha senhora, me desculpe mas eu estava aqui antes de você, que falta de educação hein?!". Para meu espanto, ela reage de maneira simpática: "Sinto muito, não tinha percebido, etc, etc, por favor pode entrar no carro e ir". Me sinto agora beeeem constrangido: era uma senhora, já na casa de seus 50 anos, e eu nem precisava ter falado daquele jeito. Muito menos Marilene tê-la encarado daquela maneira tão agressiva, quase pulando no pescoço da coitada. Recuei: "Me desculpe, pode ir a senhora", falei, já pensando em desistir do evento, da chuva e do Rio de Janeiro. Ficamos nesse vai e volta quase 1 minuto, só quando o carro ameaçou ir embora é que acabei entrando e fui para o museu, com a consciência pesada.
Entrando no carro, o motorista me pergunta: para onde o sr vai? Respondo e ele me diz para entrar, aliviado. "É que estou indo para casa, no Flamengo, e ali fica pertinho. Se fosse para longe eu não ia não, com um tempo desses é melhor ficar em casa", explicou-me simpático o motorista, sem ter a menor idéia do risco que estava correndo.
resmungado por Maum às 20:25 0 palpites
terça-feira, 23 de outubro de 2007
A última tira do Calvin
Genial!
http://calha.zip.net/arch2007-10-01_2007-10-31.html#2007_10-13_20_15_48-125983951-0
(via Calha.zip.net)
resmungado por Neural às 18:46 0 palpites
O Princípio
No começo, mesmo antes do Verbo, ele se fez. E sua primeira palavra - hunfs - transformou-se numa fumaça levemente azulada... Eis o início, o princípio de nossa Era...
Ele se esqueceu que tinha de lembrar alguma coisa e, por isso, a história deste blog sagrado continua depois...
resmungado por Zeca às 15:35 1 palpites
Tropa de Elite em NY
Pois é, começamos com um link do kibeloco. Os leitores perguntarão: pra que descer a tal profundidade abismal? Ora, pra abaixar as expectativas. Do fundo do poço o único caminho é pra cima. 26 o senhor é um fanfarrão.
resmungado por Neural às 12:34 3 palpites
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Dilúvio Interior
Mais um texto genial tirado do Neural Noise, o blog do Renato:
www.thelusions.blogspot.com
--------------------------------------------------
Tenho um amigo que se mudou pra um apartamento super legal e perto da minha casa. Tem três andares. Embaixo fica um quarto bacana, com luzes de motel e hidromassagem. No andar do meio tem a cozinha e sala, e no andar de cima uma sala de tv e um terraço com churrasqueira. E o amigo recentemente adotou dois gatitos fantásticos, o Panda e o Zurugui, que tem apenas três pernas. Quando ele foi adotado ele tinha quatro, mas isso é outra história.
Pois o amigo foi viajar uma semana e pediu que eu passasse pra ver seus gatos, o que fiz com prazer não só pelos gatos, que são umas figuras, mas em retribuição pelo fato de que ele visita meus gatos quando viajo. E claro, pela hidro.
Pego minha moto e vou pra casa do sujeito. Sei que é perto mas qualquer coisa é um bom pretexto pra andar de moto (e ser burro, segundo alguns). Abro um vinho que encontro na adega do colega, mas não dos bons porque esses ele esconde. Deixo a banheira a encher de água e subo ao terceiro piso pra fumar um cigarrinho. Idiossincrática, a banheira só enche com água fria. Baforadas depois, volto para baixo, vejo que a água já cobriu os jatos da hidromassagem, ponto em que liga-se a circulação e o aquecimento.
Leva uns vinte minutos pra esquentar a água toda, então pego duas revistas Veja e vou ler lá em cima.Não sei o que aconteceu primeiro, se foi um insight de "SERÁ QUE EU FECHEI A TORNEIRA??" ou se foi por ouvir um som meio molhado "splosh splosh", como um mar.Desço correndo e vejo que o andar inteiro estava alagado e a água agora invadia o andar de cima. Mentira, claro.Desço correndo e vejo que a banheira estava transbordando, a água tinha invadido tudo, o ralo do banheiro que era a primeira defesa estava fechado, o colchão que fica no chão estava molhado e os gatos flutuavam em balsas improvisadas como pequenos náufragos.
A primeira coisa que eu vi foi a banheira transformada em cachoeira, só me dei conta do tamanho do dilúvio quando vi que tinha molhado as meias, enquanto pensava em como iria repopular o mundo com apenas dois gatos, machos e castrados.Primeiro fechar a torneira e desligar a hidro. Para isso sou obrigado a tirar a roupa toda menos a cueca, que achei que não molharia mas molhou. Tiro a tampa da banheira e abro o ralo ali do chão (o ralito, o ralito!!). Os gatos me olhavam de uma forma estranha.
Me pareceu um bom momento pra entrar em pânico, o que faço com destreza. O brother vai me matar. Ele quase matou a namorada, hoje ex, quando ela fez algo similar, imagine o que ele vai fazer comigo, que nem faço sexo com ele. A água vai invadir o vizinho, que vai chamar os bombeiros, arrombam a porta e eu vou estar aqui de cueca entre gatos flutuantes.Arranco os lençóis da cama e tento fazer uma barreira, sem sucesso, enquanto os gatos já tinham dominado as técnicas de navegação à vela e ia de uma lado pro outro desse novo mar.
Dobro o colchão ao meio, o que serve apenas pra permitir que a água vá mais longe e molhe ainda mais partes do colchão. Subo correndo e volto armado com um rodo.O que aconteceu em seguida não foi uma cena de Fantasia, com o Mickey de aprendiz de feiticeiro controlando água e vassouras. Foi mais parecido com Escrava Isaura.
Passei as três horas seguintes lutando com a água, estica rodo, puxa rodo, o que me deu uma horrenda dor nas costas pela semana seguinte. O Banheiro era um degrau ao contrário, mais alto que o resto do chão, então para esvaziar o quarto era necessário fazer a água subir um degrau e chegar no elevado ralo. Usando um rodo. Acreditem, é difícil. Os gatos abandonaram a navegação e ficaram sapateando na água como banhistas felizes. Só faltou cantarem "singing in the rain".Vou até o andar de cima e volto com um ventilador, que coloco basculando na direção do colchão, torcendo pra que nada mofe, e que o quarto volte ao normal antes do amigo voltar.
Quando tudo parece normalizado, encho a banheira e a taça de vinho e submerjo em ambas, me esquecendo do rodinho, que ficou lá embaixo como incriminadora prova.E caso algum dia o tal brother leia isso aqui, já deixo bem claro: isso aqui é ficção e nunca aconteceu, juro. Podem perguntar pros gatos.
resmungado por Maum às 16:02 1 palpites
Tropa de Elite na Argentina
Besteira, eu sei, mas alguém tem que postar coisas nesse Blog!!!
resmungado por Maum às 15:57 0 palpites
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Da série: Manchetes Surreais
"Homem flagrado transando com a cadela, ameaça mulher e filha e acaba preso pela nova Lei"
Está na "Comarca de Garça", de 11 de outubro:
"Depois de vários meses vendo calada o companheiro abusar sexualmente da cadela de estimação, a dona-de-casa M.H.B.M, 49 anos, ao flagrar o marido mais uma vez naquela atitude animalesca, revoltou-se e disse que iria denunciá-lo. Agressivo e armado com uma faca, S.M, 54 anos, ameaçou de morte a esposa e tentou agredí-la com uma faca, assim como a filha do casal E.A.M.S, 30 anos. Elas conseguiram escapar e avisar a Polícia Militar. O acusado foi detido e acabou sendo autuado em flagrante e recolhido a Cadeia Pública de Garça.
Foi a primeira prisão em Garça com base na nova Lei da Violência Doméstica e Familiar que pune severamente os casos de violência no lar, e que vigora há pouco mais de 15 dias. Na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a esposa contou que o marido, com quem vive há 33 anos e possue quatro filhos, começou a beber com frequência há cerca de 10 anos. Porém, no início, ainda trabalhava para sustentar a casa. Mas, de quatro anos pra cá a situação piorou. A mulher revela que ele largou o emprego e entregou-se a bebida, e para piorar, chega em casa embriagado e agressivo, ameaçando-a de morte e atirando objetos contra ela. A dona de casa diz que por várias vezes, o marido riscou a faca no chão, numa clara demonstração que está afiando a arma para matá-la, chegando a encostar a faca em seu corpo.
A mulher revela que por medo e pena, e acreditando numa melhora, nunca quis denunciar o fato. S.M chegou a ser internado, mas não largou o vício. Porém, a esposa revela que de uns meses para cá a situação agravou-se. Por várias vezes, ela presenciou o S.M mantendo relação com a cadela da família. O abuso estaria ocorrendo com tanta frequência que o pobre animal já estaria traumatizado com os maus tratos. Segundo a mulher, nos últimos tempos a cadela uiva e chora ao ouvir a voz do acusado, além de correr pelo quintal fugindo do autor. Na manhã da última 2.ª feira, a esposa novamente presenciou o ato insano do marido, chegando a vê-lo em cima da cadela em pleno ato sexual"
Isso sim é uma crônica da vida real!
resmungado por Maum às 13:29 0 palpites
Start em MAUM
Comecemos o blog coletivo!
O que postamos aqui? Variedades? Notícias? Links? Pornografia barata?
Sei lá. Vamos postando e a gente vê no que dá.
*Envio nos mails o nome de acesso e senha ao blog.
resmungado por Maum às 12:50 3 palpites